Jul 20, 2009

Documentário denuncia matança de golfinhos

Ontem, em Nova York, aconteceu a pré-estreia do documentário The Cove, sobre a matança de 23 mil golfinhos que acontece todos os anos na ilha de Taigi, no Japão.

A produção custou caro. Foi preciso instalar câmeras nas praias, árvores, em baixo d'água para capturar detalhes da caça aos golfinhos. Uma das maiores dificuldades da equipe foi conseguir filmar os pescadores de Taiji, em Wakayama, que executam os animais.

Premiado em janeiro desse ano no maior festival do cinema independente norteamericano - o Sundance Film Festival -, "The Cove" promete cortar corações e sensibilizar a opinião pública contra matança de golfinhos no Japão. Críticos de cinema classificaram o documentário como "um suspense ecológico que fica entre Flipper e Identidade Bourne".

Ainda nesse ano, o "The Cove" vai participar do Sydney International Film Festival, na Austrália, no Maui Filme Festival, no Havaí, no Los Angeles Film Festival, nos EUA, do Galway Filme Fleadh, na Irlanda, e no Filmfest Hamburg, na Alemanha.
No Brasil ainda não tem data para ser exibido, por enquanto só temos esse trailer .

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook