Sep 2, 2006

FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ em Florianópolis



Acabei de chegar do primeiro Festival Mundial da Paz, aqui em Floripa, que vai até dia 06 desse mês,com uma extensa programação e muitas atividades gratuitas.
Muito bom!!!!
Pessoas reunidas pensando , sentindo respirando , buscando paz.Hoje o dia foi de RE-CONHECIMENTO
o tema: A PAZ EM NÓS
Adorei assitir a palestra da escritora americana Cris Griscom, muito presente, fez questão de falar em portunhol,uma energia maravilhosa. Simples, clara e objetiva: A PAZ começa dentro da gente.Cris Griscom, espiritualista recolhecida internacionalmente, falou de vibração, cores, meditação.Encontrar a PAZdentro da gente mesmo e vibrar ao redor, vibrar a sua Paz interior para os que estão à sua volta,vibrar PAZ para todo o planeta."Assim o mundo pode ser diferente.
Mas tem que começar dentro da gente", disse Cris.
A pesquisadora romena, Mirella Faur, deu uma aula sobre a Sagrado Feminino cultuado por nossos ancestrais. Tempo chamado de GAIA. Tempo perdido. Tempo em que o nosso planeta era a MÃE TERRA.
GAIA
E a importância da mulher nesse processo, e o quanto nos distânciamos dessa idéia.Ela acredita que estamos num momento diferente,de volta ao Sagrado Feminino.
Mirella falou também da necessidade de resgatarmos os círculos de mulheres,pequenos grupos que se reúnem para troccar idéias, estudar, conversar.Isso é PAZ.
Mas o brilho do dia ficou por conta do Ph.D em´Física Quântica, Harbans Lal Arora.Sabe o que é quântico? O assunto parece complicado , mas Harbans nos mostrou a multidimencionalidade da PAZ.Esse indiano, de cabelos brancos, 70 e poucos anos, pontâneo com vigor nos gestos , brincando explicou ."GRUPO, não é quântico, mas o TIME, sim. REUNIÃO não é quântica, mas a UNIÃO, é" .Até músicas do Roberto Carlos, sobre PAZ ,ele tirou do baú e fez a platéia cantar. Divertido. Quântico.
Para finalizar o dia, momento de conexão, o músio e concertista, Daniel Namkhay e Karina Iman fizeram uma linda apresentação
Conectados por todo o mundo
pessoas buscando PAZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Iza

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook