Sep 15, 2006

INTRODUÇÃO A ASTROLOGIA

TEXTOS TIRADOS DO SITE www.astro.com
escritos por Liz Greene


A Astrologia vê a natureza humana influenciada não só por fatores hereditários e ambientais, como também pela situação do sistema solar no momento do nosso nascimento.

Os planetas são vistos como as forças de vida básicas,
as ferramentas com que lidamos, bem como as bases da nossa essência.
Estas forças planetárias podem tomar várias formas,
dependendo da sua posição zodiacal e da forma como estão relacionadas entre si.

Os aspectos formados entre os planetas descrevem estas relações. As posições daqueles relativamente ao local de nascimento mostram-nos a sua expressão nas esferas da vida descritas pelas casas astrológicas.

Interpretando o papel destes protagonistas (os planetas) e as suas qualidades (os elementos, signos e casas) e fazendo a síntese,
a astrologia pode apresentar um quadro perceptível e completo da pessoa e
do seu potencial, baseado na carta natal.







A Astrologia, que existe há mais de 3000 anos,
pode considerar-se como a irmã mais velha da Psicologia.

Ambas as disciplinas ocupam-se da Psique.
Tal como acontece com a Astrologia, existem diferentes ramos e escolas de Psicologia. Algumas preferem pontos de vista mais científicos – se tal for possível devido à complexidade da mente humana – e outras seguem conceitos holísticos e alternativos.
Estes últimos mostram frequentemente paralelos com a Astrologia e ajustam-se facilmente a ela. Entre eles encontra-se a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung.




QUEM É LIZ GREENE?



Liz Greene é reconhecida pelos astrólogos de todo o mundo,
profissionais e não profissionais.
Greene é autora de muitos livros e diversas publicações, e tem desempenhado um papel importante na construção da Astrologia Psicológica moderna.
Formada em Psicologia, Liz Greene é uma qualificada analista Jungiana. Detém ainda um diploma em Aconselhamento, obtido no Centro de Psicologia Transpessoal de Londres, e também um diploma da Faculdade de Estudos Astrológicos, da qual é Patrona desde sempre.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook