Sep 6, 2006

HOJE A LUA SERÁ VAZIA


Hoje a Lua será vazia das 6h29 às 15h56, horário de Brasília, quando ingressa em Peixes.

O que é LUA VAZIA ?

QUIROGA - Nossa espécie humana ocupa, no cosmos, o lugar de pontífice, não por ser líder suprema de uma seita religiosa, mas por constituir uma ponte entre dois mundos, um visível e concreto, e outro invisível e abstrato.
Nós, humanos, somos capacitados a perceber esses dois tipos de realidade, e não apenas intervir nesses mundos como também estabelecer uma via de comunicação entre eles.
Por isso, o nosso bem-estar físico e emocional, que é a garantia de continuarmos funcionando como pontífices, depende da alternância constante entre as experiências objetivas e subjetivas, razão pela qual ocorre o ciclo circadiano de vigília (objetividade) e sono (subjetividade).
No entanto, essa alternância não se limita ao ciclo de vigília-sono, mesmo durante a vigília, teoricamente consagrada à objetividade, acontecem períodos subjetivos, e vice-versa.
Num momento cultural como o nosso, em que a objetividade é valorizada em detrimento da subjetividade, que é tratada como uma percepção inferior, dado não poder ser explicada racionalmente, uma parcela enorme dos sintomas patológicos, tais como depressão, ansiedade, histeria e pânico deriva desta falha.
Repito, o bem-estar físico e emocional de um ser humano normal depende da constante alternância entre as experiências objetivas e subjetivas. Entender o que é objetividade, e o que é subjetividade, não é difícil. Quanto mais objetiva for uma experiência, mais informações ela terá de excluir para definir-se.
Quanto mais subjetiva for uma experiência, mais informações ela terá de incluir para ser considerada como tal.
A objetividade é excludente e definida, a subjetividade é inclusiva e indefinida.
Nenhuma experiência é melhor do que a outra, é essencial a alternância das duas. A objetividade serve ao processo produtivo, e a subjetividade serve à sintonia com o cosmos infinito. Quando mais abrangente for a informação, mais subjetiva terá de ser a experiência, porque terá de caber mais coisa nela. Quanto mais limitada for a informação, mais objetiva terá de ser a experiência, porque terá de caber menos coisa nela.

Onde entra a Lua vazia nisto?


Lua vazia, conceito cuja infeliz tradução ao português adotou o nome “Lua fora de curso”, é o período em que a Lua não se relaciona com outros planetas do sistema solar até ingressar no próximo signo, e reiniciar a sua bateria de relacionamentos planetários.
O termo vazio não significa que a Lua deixe de brindar com alguma informação, mas sim que a informação oferecida é altamente subjetiva, dado ela não provir dos planetas próximos, mas dos confins do infinito.
A perspectiva de relacionamento da Lua com os planetas de nosso sistema solar promove a objetividade e a realização concreta.
A falta de perspectiva dos relacionamentos lunares com os planetas evoca a informação do vazio, profundamente subjetiva.
É por essa razão que as pessoas mais negativamente afetadas pelos períodos de Lua vazia são aquelas teimosas que insistem em fazer de conta que a parte valiosa da existência só reside na objetividade, deixando a subjetividade para as mulheres, as crianças e os poetas.
A Lua vazia é inútil para os empreendimentos concretos, mas extremamente funcional para as experiências subjetivas, onde se renda culto ao infinito universo.


CONFIRA O CALENDÁRIO DA LUA VAZIA PARA SETEMBRO

Setembro / 2006

02/Set das 04:49 às 11:34
04/Set das 11:24 às 15:15
06/Set das 06:29 às 15:56
08/Set das 06:02 às 15:23
10/Set das 05:52 às 15:30
12/Set das 17:58 às 17:59
14/Set das 13:00 às 23:53
16/Set das 21:31 às 09:15 de 17/Set
19/Set das 09:16 às 21:07
22/Set das 08:45 às 10:06
24/Set das 11:11 às 22:54
27/Set das 02:32 às 10:16
29/Set das 17:45 às 19:01

www.quiroga.net

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook