Sep 8, 2006

TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES

Clinicamente, é a aplicação de termoterapia, usando-se pedras aquecidas de efeito penetrante e alternando com pedras extremamente frias. Com temperaturas diferentes sobre o corpo, quentes ou frias, consegue-se produzir reações fisiológicas e orgânicas do mais alto benefício para o ser humano.
A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as pedras, caminhando sobre os músculos, transmitem energia que religa a força interior. É um método contemporâneo de técnicas multifacetadas, baseado na termoterapia de temperaturas quentes e frias para beneficiar o organismo. A terapia beneficia-se destas práticas tradicionais com um método atual.
As pedras produzem, alternadamente, respostas sedativas e re-energizadoras ao corpo.Desde os primórdios, as pessoas vêm sendo atraídas para as energias das pedras. Basta dar uma olhada para ver os traços que deixamos de séculos de caminhadas na Terra. Carregamos pedras monstruosas por distâncias inenarráveis, para homenagear reis e deus. Como raça humana, criamos monumentos de pedras, até mesmo esculpimos nossos rostos e os dos nossos deuses nas pedras. O que se deixou para trás é o lembrete de pessoas misteriosas ou esquecidas, como as da Ilha de Páscoa, As Esfinges, Pirâmides e a Stonehenge. Há, ainda, as pedras da sorte, que as pessoas carregam em seus bolsos e os talismãs criados para muitas formas de cura, renascimento, saúde e relacionamentos. A energia contida na Chapada Diamantina, por exemplo, é notória. Seixos rolados, compostos basicamente de quartzo, encerram em seu interior a força dos cristais.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook